Tecnologia do presente e futuro

Num mundo onde a cada dia a preocupação com o meio ambiente é maior, a aerotermia é uma tecnologia de futuro. É uma fonte de energia renovável. Uma energia gratuita que reduz a dependência dos combustíveis fósseis.

Um sistema rentável em que se amortizam rapidamente os gastos de instalação, com uma manutenção mínima e um impacto positivo no valor da habitação e na sua classificação energética.

Compress-3000
O que é uma Bomba de Calor?

O que é uma Bomba de Calor?

Os sistemas baseados em bombas de calor ar/água aproveitam a energia do ambiente para convertê-la em frio, calor e agua quente sanitária.

Este sistema é composto por 2 unidades: uma exterior, com todos os elementos necessários para poder absorver a energia do ar exterior, e uma unidade com um módulo hidráulico com diferentes variantes dependendo do tipo de apoio (elétrico ou por caldeira) e do serviço pretendido (só aquecimento ou aquecimento e A.Q.S.).

Na gama Compress 6000 a ligação entre as duas unidades é efetuada com água (o circuito de gás refrigerante é estanque), enquanto na gama Compress 3000 é efetuada com refrigerante, que é necessário ser manipulado pelo instalador.

A unidade exterior é um equipamento compacto preparado para ser instalado no exterior, possui um compressor inverter, 2 válvulas de expansão eletrónicas (gama Compress 6000), uma válvula de 4 vias para inverter o ciclo frigorífico, um ventilador e um permutador de calor de alta eficiência.

Os componentes das unidades interiores variam consoante o modelo, mas incluem sempre uma bomba de circulação.

Gama Compress 6000

Gama Compress 6000

Gama Compress 3000

Gama Compress 3000
1

Evaporador

O refrigerante (R410a) absorve o calor do ar exterior permitindo a sua evaporação.

2

Compressor

Acionado eletricamente, comprime o refrigerante (R410a) aumentando a sua pressão e temperatura.

3

Condensador

O refrigerante (R410a) liberta energia do circuito hidráulico para distribui-la pelo espaço a climatizar.

4

Válvula de expansão

Reduz a pressão do refrigerante (R410a) preparando-o para a permuta térmica no evaporador.